quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Puma em São Paulo

Quando o Puma chegou em São Paulo, não pude vê-lo, pois apesar de sempre morar em São Paulo, alguns anos da minha vida trabalhei em outras cidades, vivendo na ponte aérea. Pedi então que um amigo a pegasse e levasse direto para meu mecânico, afinal falamos de um carro 1980, e, por mais inteiro que o carro estivesse queria passa-lo por um check-up completo com alguém de minha inteira confiança.

Minha idéia neste momento era curtir meu novo brinquedo, e leva-lo para o Guarujá onde passamos, eu e minha esposa, a maioria dos finais de semana.


No final de semana quando voltei para São Paulo e fui até meu mecânico, conhecer de perto o que havia acabado de comprar tive a uma grata surpresa, o carro estava muito original, a grande maioria dos detalhes estavam presentes no veículo, claro muita coisa teria que ser mudada, como forração dos bancos, carpete, capota e outros pequenos detalhes fáceis de serem sanados no momento que resolvesse deixa-la perfeita.



Pedi que desmontasse todo o carro, e assim foi feito, trocamos pontas de eixo, caixa de direção, motor foi tirado para sanar alguns vazamentos, além de ter sido todo limpo e pintado, disco, platô, troquei os 4 pneus mantendo as medidas originais, etc... (vejam as fotos)


















Nesta foto pode-se notar as marmitas originais do ar quente

O inicio de tudo....

Há aproximadamente 5 anos atrás, em meados de 2007, despertou minha vontade de realizar um sonho de adolescente, ter um Puma GTS, aos meus 18 anos saia nas noites de São Paulo e meus olhos brilhavam quando de dentro de minha Brasilia via passar alguém em um Puma GTS, e pensava ai vai um cara de sorte, sim, na década de 80, ter um carro fora de série era algo para poucos, eu diria que até mais difícil do que hoje se ter um veículo esportivo importado.


Comecei a buscar em sites especializados na venda de veículos usados e encontrei um anuncio, se bem me lembro na WEBMOTORS de um Puma GTS 1980, olhei as fotos (abaixo) e me apaixonei. Um Puma branco, com o interior monocromático, pensei, este é o carro que aos meus 18 anos sonhava em ter.


Fotos do anuncio
Liguei para o proprietário, Sr. Mário Jorge, o carro estava no Rio de Janeiro, acertei o preço e como a empresa onde trabalho tem escritório Regional naquela cidade pedi que um amigo fosse dar uma olhada de perto no veículo. Para minha satisfação logo recebi o telefonema desta pessoa dizendo que o carros estava em ótimas condições.

Negocio fechado coloquei o carro em uma carreta e o trouxe para para São Paulo.